sábado, 2 de abril de 2016

Leitura do Santo Evangelho, Domingo 03 de abril (clique aqui)


 Domingo, 3 abril
 Evangelho do dia (Jo 20, 19-31): a noite daquele dia, o primeiro da semana, os judeus estavam trancadas por medo, estando fechadas as portas onde os discípulos, Jesus veio e pôs-se no meio deles e ele disse: "a paz esteja convosco". Dito isto, mostrou-lhes as mãos eo lado. Os discípulos se alegraram de ver o Senhor. Jesus disse-lhes outra vez: "A paz esteja convosco. Assim como o Pai me enviou, também eu vos envio ". Dito isto, soprou sobre eles e disse-lhes: "Recebei o Espírito Santo. A quem perdoardes os pecados, são-lhes perdoados; aqueles que reter, são retidos ".

Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus. Os outros discípulos lhe disse: "Vimos o Senhor". Mas ele respondeu-lhes: "Se eu não vir nas suas mãos o sinal dos pregos e não puser o dedo no buraco dos pregos, e coloquei minha mão no seu lado, não acreditarei".

Oito dias depois, estavam os discípulos outra vez dentro e Tomé com eles. Jesus veio e pôs-se entre estando as portas fechadas, e disse: "A paz esteja com você." Depois disse a Tomé: "Põe aqui o teu dedo e vê as minhas mãos; trazer a sua mão e colocá-lo no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente ". Thomas respondeu: "Meu Senhor e meu Deus". Jesus disse: "Porque me viste você acreditou. Bem-aventurados os que não viram e creram ".

Jesus realizou na presença dos discípulos muitos outros sinais que não estão escritos neste livro. Mas estes foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome.

  Nós compartilhamos seu irmão em Cristo, pe Santiago Zamora 

 #diario #padresantiagozamora #evangelio #sacerdotessinfronteras #jesus #cristo #iglesia #biblia #cristianismo

No hay comentarios:

Publicar un comentario