lunes, 21 de marzo de 2016

Leitura do Santo Evangelho, Terça-feira 22 de Março (clique aqui)


 Terça-feira 22 de março
 Evangelho do dia (Jo 13, 21-33.36-38): Naquele tempo, Jesus sentou-se à mesa com os seus discípulos, foi perturbado em espírito e disse: "Em verdade, em verdade vos digo que um de vós me trairá ". Os discípulos olhavam uns para os outros, sem saber de quem ele falava. Um de seus discípulos, a quem Jesus amava, estava reclinado ao lado de Jesus. Simão Pedro fez sinal para ele e diz: "Pergunte quem está falando". Ele, inclinando-se sobre o peito de Jesus, disse: "Senhor, quem é?". Jesus respondeu: "É aquele a quem eu der o bocado molhado." E mergulhando o bocado, ele toma e dá-o a Judas, filho de Simão Iscariotes. E então, logo após o bocado, entrou nele Satanás. Jesus diz: "O que fazes, faze-o depressa." Mas nenhum da tabela sabia por que ele disse isso. Como Judas tinha a bolsa, alguns pensavam que Jesus estava lhe dizendo: "Compre o que precisamos para a festa", ou que desse alguma coisa aos pobres. Como o bocado, saiu. Era noite.

Quando ele saiu, Jesus diz: "Agora é glorificado o Filho do homem, e Deus é glorificado nele Se Deus foi glorificado nele, também Deus o glorificará em si mesmo e glorificá-lo muito em breve .. meus filhos, e logo eu estarei com você. Você vai olhar para mim, e, como eu disse aos judeus, onde eu vou, vós não podeis ir, eu também digo a você agora. " Simão Pedro disse-lhe: "Senhor, para onde vais?". Jesus respondeu: "Onde eu vou, não pode agora seguir-me; você vai seguir mais tarde. " Pedro diz: "Por que não posso seguir agora? Vou dar minha vida por você ". Jesus respondeu: "O que você vai dar a sua vida por mim? Em verdade, em verdade vos digo não antes que o galo cante antes de você ter me negado três vezes. "

  Nós compartilhamos seu irmão em Cristo, pe Santiago Zamora 
 #diario #padresantiagozamora #evangelio #sacerdotessinfronteras #jesus #cristo #cristianismo #biblia #iglesia

No hay comentarios:

Publicar un comentario