martes, 8 de marzo de 2016

Leitura do Santo Evangelho, Quarta-feira 9 de Março (clique aqui)


 Quarta-feira, 9 março
 Evangelho do dia (João 5, 17-30): Naquele tempo, Jesus disse aos seus discípulos: "Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também" Portanto, os judeus procuravam mais matá-lo, porque ele não só quebrou o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus.

Então Jesus falando, disse-lhes: «Em verdade, em verdade vos digo: o Filho nada pode fazer de si mesmo, mas o que ele vê o Pai fazer o que ele faz, que também faz com que seja também o Filho . Porque o Pai ama o Filho e mostra-lhe tudo o que faz. E ele vai mostrar ainda maior do que estas, para que vos maravilheis. Porque, assim como o Pai ressuscita os mortos e lhes dá vida, assim também o Filho dá vida a quem ele quer. Para os juízes Pai a ninguém; mas ele tem dado todo o julgamento ao Filho, para que todos honrem o Filho como honram o Pai. Quem não honra o Filho não honra o Pai que o enviou. Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.

"Em verdade, em verdade vos digo: chega a hora (e estamos no mesmo), em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus e os que a ouvirem viverão. Porque, como o Pai tem vida em si mesmo, assim deu ao Filho ter a vida em si mesmo, e deu o poder de julgar, porque é o Filho do homem. não ser surpreendido por isto: o momento em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz e sairão aqueles que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida, e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo vem. E eu não posso fazer nada sozinho: eu julgo como ouço; eo meu julgamento é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou ".

  Nós compartilhamos seu irmão em Cristo, pe Santiago Zamora 

#sacerdotessinfronteras #padresantiagozamora #evangelio #diario #cristo #jesus #biblia #cristianismo

No hay comentarios:

Publicar un comentario