domingo, 14 de febrero de 2016

Leitura do Evangelho, segunda-feira 15 de Fevereiro (clique aqui)


  Segunda-feira, 15 fevereiro
 Evangelho Diário (Mt 25, 31-46): Naquele tempo, Jesus disse aos seus discípulos: "Quando o Filho do Homem vier na sua glória e todos os anjos, então se assentará em seu trono de glória. Eles serão reunidas diante dele todas as nações, e ele separará uns dos outros, como o pastor separa as ovelhas dos cabritos. Colocará as ovelhas à sua direita e os cabritos à esquerda. Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: 'Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino preparado para vós desde a fundação do mundo. Pois eu estava com fome e me destes de comer; Tive sede, e me destes de beber; Eu era peregrino e me acolhestes; Estava nu e me vestistes; doente, e me visitastes; na prisão e fostes ver-me. ' Então os justos lhe perguntarão: Senhor, quando foi que te vimos com fome e lhe deu comida; ou com sede e te demos de beber? Quando te vimos peregrino e recebê-lo, ou nu, e te vestimos? Quando te vimos enfermo, ou na prisão e te visitar? '. E o Rei lhes responderá: 'Em verdade vos digo que tudo o que você fez para um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes-me'.

"Então ele dirá aos que estiverem à sua esquerda:" Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos. Pois eu estava com fome e me destes de comer; Tive sede, e me destes de beber; Eu era peregrino e me acolhestes não; Estava nu, e não me vestistes; doente e na prisão e não me visitar '. Em seguida, eles também dizem: 'Senhor, quando foi que te vimos com fome ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te ajudar?'. Então ele lhes responderá: 'Em verdade vos digo, como você não fez para um destes pequeninos, você fez isso não para mim.' E irão estes para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna. "

  Nós compartilhamos o seu irmão em Cristo, pe Santiago Zamora 

  #padresantiagozamora #sacerdotessinfronteras #evangelio #diario #cristo #jesus #biblia #cristianismo

No hay comentarios:

Publicar un comentario