miércoles, 24 de febrero de 2016

Leitura do Evangelho, Quinta-feira 25 de fevereiro (clique aqui)


 Quinta-feira, 25 fevereiro
 Evangelho Diário (Lc 16: 19-31): Naquele tempo, Jesus disse aos fariseus: "Ele era um homem rico que se vestia de linho e festa púrpura, e fino magnificamente cada dia festividades. E um homem pobre chamado Lázaro, que deitado em seu portão, coberto de chagas, que desejava encher com o que caía da mesa do rico, até os cães vinham lamber-lhe as chagas.

"Acontece que o mendigo morreu e foi levado pelos anjos ao seio de Abraão. o homem rico também morreu e foi sepultado. Enquanto no Hades, em tormentos, ergueu os olhos e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio. E ele gritou: 'Pai Abraão, tem misericórdia de mim e envia Lázaro para molhar em água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama. " Mas Abraão disse: 'Filho, lembre-se que recebeste os teus bens em tua vida, enquanto Lázaro, pelo contrário, os seus males; E agora, ele é consolado aqui e você está atormentado. E além disso, entre nós e vós um grande abismo, de modo que aqueles que quisessem passar daqui para vós não possam ser depositados; ou ali onde podemos passar ".

"Ele respondeu: 'Mas eu oro, Pai, que vai enviar para a casa de meu pai, pois tenho cinco irmãos, para lhes dar testemunho, para que não venham também para este lugar de tormento'. Abraão disse: 'Eles têm Moisés e os profetas; para ouvi-los. " Ele disse, 'Não, pai Abraão; mas se alguém dentre os mortos for ter com eles, eles vão se tornar. " Ele disse: 'Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco se deixarão persuadir, se um sobe dos mortos' ".

  Nós compartilhamos o seu irmão em Cristo, pe Santiago Zamora

  #padresantiagozamora #sacerdotessinfronteras #evangelio #diario #cristo #jesus #biblia #cristianismo

No hay comentarios:

Publicar un comentario