martes, 23 de febrero de 2016

Leitura do Evangelho, Quarta-feira 24 de fevereiro (clique aqui)


Quarta-feira, 24 fevereiro
Evangelho Diário (Mt 20, 17-28): Naquele tempo, quando Jesus estava subindo para Jerusalém, chamou à parte os Doze e disse-lhes no caminho: "Eis que subimos a Jerusalém, eo Filho do homem será entregue os principais sacerdotes e escribas; Eles o condenarão à morte eo entregarão aos gentios para ser escarnecido, açoitado e crucificado, e ao terceiro dia ressuscitará ".

 Então se aproximou dele a mãe dos filhos de Zebedeu, com seus filhos, e ajoelhou-se para pedir-lhe algo. Ele disse: "O que você quer?". Ela lhe disse: "Manda que estes meus dois filhos se sentar, um à tua direita e outro à tua esquerda, no teu reino." Jesus respondeu: "Você não sabe o que perguntar. Você pode beber o cálice que eu bebo? ". Eles dizem-lhe: "Sim, nós podemos." Ele lhes disse: "Meu copo de beber; mas para sentar-se à minha direita ou à minha esquerda não é meu para dar, mas é para quem está preparado por meu Pai. "

 Ao ouvir isso, os outros dez ficaram indignados com os dois irmãos. Mas Jesus os chamou e disse: "Vocês sabem que os governantes das nações dominam los senhores absolutos, e os seus grandes são tiranos sobre eles. Não deve ser assim entre vós, mas quem quiser tornar-se grande entre vós, será vosso servo, e quem quiser ser o primeiro entre vós será vosso servo; assim como o Filho do homem veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos ".

  Nós compartilhamos o seu irmão em Cristo, padre Santiago Zamora

  #padresantiagozamora #sacerdotessinfronteras #evangelio #diario #cristo #jesus #biblia #cristianismo

No hay comentarios:

Publicar un comentario