sábado, 26 de diciembre de 2015

Leitura do Evangelho, domingo, 27 de dezembro (clique aqui)


  Domingo, 27 de Dezembro: A Sagrada Família
  Diário Evangelho (Lc 2, 41-52): os pais de Jesus iam todos os anos a Jerusalém para a festa da Páscoa. Quando eu tinha doze anos, subiram, como de costume para a festa e, virando-se depois dos dias, o menino Jesus ficou em Jerusalém, sem que seus pais o saber. Mas, supondo que ele seja na empresa, foram caminho de um dia, e procuravam-no entre os parentes e conhecidos; mas não o encontrando, voltaram a Jerusalém em busca dele.

Aconteceu que depois de três dias, o acharam no templo, sentado no meio dos doutores, ouvindo-os e interrogando-os; Todos os que o ouviam se admiravam da sua inteligência e das suas respostas. Quando eles viram, ficaram maravilhados, e sua mãe disse: "Filho, por que você fez isso? Olha que teu pai e eu, ansiosos, que estávamos procurando. " Ele disse: "Por que me buscais? Não sabíeis que eu devia estar na casa de meu Pai? ". Mas eles não compreenderam o que ele queria dizer.

Ele desceu com eles e foi para Nazaré, e era-lhes submisso. Sua mãe guardava todas estas coisas no seu coração. Jesus crescia em sabedoria, em estatura e em graça diante de Deus e dos homens.

  Nós compartilhamos o seu irmão em Cristo, Pe Santiago Zamora

  #padresantiagozamora #sacerdotessinfronteras #evangelio #diario #biblia #jesus #cristianismo

No hay comentarios:

Publicar un comentario