viernes, 18 de diciembre de 2015

Leitura de um jornal Evangelho Sábado 19 de dezembro (clique aqui)


  Sábado, 19 dezembro
  Evangelho Diário (Lucas 1, 5-25): Existiu, no tempo de Herodes, rei da Judéia, um sacerdote chamado Zacarias, da ordem de Abias, casada com um descendente de Arão, chamada Elizabeth; Ambos eram justos diante de Deus, andando irrepreensíveis em todos os mandamentos e preceitos do Senhor. Eles não tiveram filhos, porque Isabel era estéril, e ambos avançados em idade.

Aconteceu que, enquanto escritório perante Deus, na ordem da sua turma, seu lote como o uso do serviço sacerdotal, entrar no santuário do Senhor para oferecer o incenso. Todos os adoradores reunidos foram fora, orando, à hora do incenso. Ele lhe apareceu um anjo do Senhor parado no lado direito do altar. Zachary vê-lo, ele estava perturbado, e caiu temor sobre ele. O anjo disse: "Não temas, Zacarias: a tua oração foi ouvida; Sua esposa Elizabeth te dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João; E você vai ter prazer e alegria, e muitos se alegrarão com o seu nascimento, pois ele será grande diante do Senhor; não beber vinho ou licor; Ele será cheio do Espírito Santo já desde o ventre de sua mãe, e muitos dos filhos de Israel, voltar para o Senhor seu Deus, e passar adiante dele no espírito e poder de Elias, para converter os corações dos pais os filhos, e os rebeldes à sabedoria dos justos, para se preparar para o Senhor um povo preparado ".

Zacarias disse ao anjo: "Como eu sei? Porque eu sou velho e minha esposa é a idade ". O anjo respondeu: "Eu sou Gabriel, que está diante de Deus, e fui enviado para falar com você e lhe trazer essa boa notícia. Olha, eu vou ficar em silêncio e não poderás falar até o dia em que estas coisas acontecem, porque você não acreditar em minhas palavras, que devem ser cumpridas em seu tempo. "

O povo estava esperando Zacarias e foram surpreendidos por sua demora no santuário. Quando ele saiu, ele não podia falar, e percebi que ele tinha tido uma visão no Santuário; ele falava por sinais, e ficou mudo. Foi o que aconteceu, quando os dias do seu serviço, ele voltou para sua casa. Dias depois, sua esposa Isabel concebeu; e ele permaneceu escondido durante cinco meses, dizendo: ". Isto é o que o Senhor fez por mim nos dias em que atentou o meu opróbrio entre os homens"

  Nós compartilhamos o seu irmão em Cristo, padre Santiago Zamora

  #padresantiagozamora #evangelio #sacerdotessinfronteras #diario #jesus #cristiano #biblia