martes, 17 de noviembre de 2015

Evangelho do dia, Quarta-feira 18 de novembro (clique aqui)


  Quarta-feira, 18 de novembro
  Diário Evangelho (Lc 19, 11-28): Naquele tempo, Jesus estava perto de Jerusalém e acrescentou uma parábola, porque aqueles que estavam com ele acreditava que o reino de Deus iria aparecer a qualquer momento. Disse, pois: "Um homem nobre partiu para uma terra longínqua, para receber o rei e depois voltar. Ele está chamando dez servos seus, deu-lhes dez minas, e disse-lhes: "Fazer negócios até que eu volte." Mas os seus concidadãos odiavam-no e enviaram uma embaixada atrás dele para dizer, 'Nós não queremos que reine sobre nós'.

"Foi o que aconteceu quando ele voltou, depois de receber a investidura real, ele enviou para aqueles servos, a quem tinha dado o dinheiro, para saber o que tinha ganho cada. O primeiro veio e disse: 'Senhor, a tua mina rendeu dez minas. Ele disse, 'Bem, servo bom!; desde que foste fiel no mínimo, assumir o comando de dez cidades '. O segundo veio e disse: "Seu meu, Senhor, fez cinco minas. ' Ele disse o seguinte: 'Levantai-vos também comandando cinco cidades'. Eu vim do outro e disse: 'Senhor, aqui está a tua mina, que eu mantive em uma tela; Eu estava com medo de você, você é um homem duro; você pega o que você não depositou, e colhe o que não semeaste. Ele disse-lhe: 'por sua própria boca eu julgá-lo, mau servo; Você sabia que eu era um homem severo, tomando-se o que não pus e ceifo o que não semeei; Então, por que você não colocaria meu dinheiro no banco? E assim, na minha vinda eu deveria ter recebido com juros. "

"E ele disse aos que ali estavam, 'Take a libra dele e dai-a ao que tem dez minas. Disse-lhe: 'Senhor, ele tem dez minas'. "Eu vos digo que a todo mundo que tem será dado; Quem quer que não tem, até o que tem lhe será tirado. E, àqueles meus inimigos que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui, e matai-os diante de mim. "

E ele está tendo dito isso, ele foi adiante, subindo para Jerusalém.

   Nós compartilhamos o seu irmão em Cristo, pe Santiago

  #sacerdotessinfronteras #padresantiagozamora

No hay comentarios:

Publicar un comentario