jueves, 8 de octubre de 2015

Leitura do Evangelho, Sexta-feira 09 de outubro (clique aqui)


  Sexta - feira, 9 de outubro
 Evangelho (Lc 11, 15-26): Naquela época, depois de Jesus ter expulsado um demônio, alguns disseram, "por Belzebu, príncipe dos demônios, expulsai os demônios." Outros, para testá-lo, pedindo-lhe um sinal do céu.

Ele, porém, conhecendo-lhes os pensamentos, disse-lhes: "Todo reino dividido contra si mesmo, será assolado, e casa contra a casa cai. Se Satanás também está dividido contra si mesmo, como subsistirá o seu reino?, Porque dizeis que eu expulso os demônios por Belzebu. Se eu expulso os demônios por Belzebu, por quem os seus filhos para o elenco? Por isso, eles mesmos serão os vossos juízes. Mas se é pelo dedo de Deus expulsar demônios, já chegou a vós no reino de Deus.

"Quando um homem forte armado guarda o seu palácio, seus bens estão em segurança; Mas quando um mais forte do que ele e supera-lo, ele tira a armadura em que confiava e distribui os seus despojos. Quem não é comigo é contra mim; e quem não recolhe comigo, dispersa. Quando o espírito imundo sai do homem, ele anda por lugares áridos, buscando repouso; e, não o encontrando, diz ele, 'Vou voltar para minha casa donde saí ". E, ao chegar a encontra varrida e em ordem. Então, vai e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele; Eles vêm e se estabelecer lá, eo último estado daquele homem torna-se pior do que o primeiro. "

  Nós compartilhamos o seu irmão em Cristo, pe Santiago

No hay comentarios:

Publicar un comentario