domingo, 18 de octubre de 2015

Leitura do Evangelho, segunda-feira, 19 out (clique aqui)


  Segunda-feira, 19 outubro
  Evangelho (Lc 12, 13-21): Naquela época, uma das pessoas disse: "Mestre, dize a meu irmão que reparta a herança comigo". Ele respondeu: "Homem! Quem me um juiz ou repartidor entre vós? ". E disse: "Preste atenção e cuidado com a cobiça, porque mesmo em abundância, a vida não está garantida para os seus bens."

Ele disse-lhes uma parábola: "campos de certo homem rico produziu muito fruto; e ele pensou consigo mesmo: 'O que devo fazer, porque não tenho onde ajuntar as minhas safras?'. E ele disse: 'Vou fazer isso: eu vou puxar os meus celeiros, construir maiores e reunir lá todos os meus cereais e os meus bens, e dizer à minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos. Rest, comer, beber, festejando ". Mas Deus lhe disse: "Insensato! Esta noite tua alma; as coisas que você preparou, para quem será? ". Este é o tesouro precioso para si mesmo, e não é rico para com Deus ".

  Nós compartilhamos o seu irmão em Cristo, padre Santiago

No hay comentarios:

Publicar un comentario