sábado, 10 de octubre de 2015

Leitura do Evangelho, Domingo 11 de outubro (clique aqui)


 Domingo 11 de outubro
 Evangelho (Mc 10, 17-30): Naquele tempo, quando Jesus foi posto a caminho, correu para ele um e ajoelhando-se diante dele, lhe perguntou: "Bom Mestre, que devo fazer para herdar a vida eterna ? ". Jesus disse: "Por que me chamas bom? Ninguém é bom senão Deus. Sabes os mandamentos: Não matarás, não cometerás adultério, não roube, não dirás falso testemunho, não defraudar, honra teu pai e tua mãe ". Ele então disse: "Mestre, tudo isso tenho observado desde a minha juventude." Jesus, fixando o seu olhar sobre ele, o amou e disse: "Uma coisa te falta: vai, vende-o que tens e dá-o aos pobres e terás um tesouro no céu; depois, vem e segue-me. "

Mas seu rosto caiu a estas palavras, retirou-se triste, porque possuía muitos bens. Jesus olhou ao redor e disse aos seus discípulos: "Como é difícil para o rico entrar no reino de Deus!". Os discípulos ficaram admirados com as palavras dele. Mas Jesus, tomando de volta a palavra, disse: "Filhos, como é difícil entrar no Reino de Deus! É mais fácil um camelo passar pelo buraco da agulha do que um rico entrar no reino de Deus. " Mas eles ficaram surpresos e disseram uns aos outros: "E quem pode ser salvo?". Jesus olhou para eles e disse: "Para os homens é impossível, mas porque tudo é possível para Deus a Deus. " Pedro começou a dizer, "Você vê que nós deixamos tudo e te seguimos." Jesus disse: "Eu vos digo, aquele que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou pai ou mãe, filhos ou campos por minha causa e do Evangelho, que não receba cem vezes tanto, já neste tempo, em casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, com perseguições; e no mundo vindouro a vida eterna. "

  Nós compartilhamos o seu irmão em Cristo, pe Santiago

No hay comentarios:

Publicar un comentario