sábado, 12 de septiembre de 2015

Leitura do Evangelho, domingo, 13 de setembro (clique aqui)

 Domingo, 13 de setembro
 Evangelho (Mc 8, 27-35): "Quem dizem os homens que eu sou" Naquele tempo, Jesus foi com seus discípulos para as aldeias de Cesaréia de Filipe, e no caminho perguntou aos seus discípulos, . Disseram-lhe: "Alguns dizem que é João Batista; outros, Elias; outros, um dos profetas ". E perguntou-lhes: "Mas vós, quem dizeis que eu sou?". Pedro respondeu: "Tu és o Cristo".

E ordenou-lhes vigorosamente do que ninguém sobre ele. E começou a ensinar-lhes que o Filho do Homem deve sofrer muito e ser rejeitado pelos anciãos, dos principais sacerdotes e dos escribas, ser morto e ressuscitado três dias. Ele falou isso abertamente. Levando-o à parte, Pedro começou a repreendê-lo. Mas, voltando-se e olhando para seus discípulos, repreendeu a Pedro, dizendo: "Para trás de mim, Satanás! Para você não é Deus, mas dos homens ".

Chamando as pessoas enquanto seus discípulos, disse: "Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, vai perdê-la; mas quem perder a sua vida por minha causa e do Evangelho, salvá-lo ".

  Nós compartilhamos o seu irmão em Cristo, pe Santiago

No hay comentarios:

Publicar un comentario