viernes, 28 de agosto de 2015

Leitura do Evangelho, sabado, 29 de agosto (clique aqui)


Dia litúrgico: Sábado, 29 de agosto. O martírio de São João Batista
 Evangelho (Mc 6, 17-29): Naquele tempo Herodes mandara prender a João, amarrou-o na prisão por causa de Herodias, mulher de seu irmão Filipe, com quem se casou. Pois João dizia a Herodes: "Você não tem permissão para ter a mulher de teu irmão." Herodíades o odiava e queria matá-lo, mas não podia, porque Herodes temia a João, sabendo que ele era um homem justo e santo, eo guardava em segurança; e ouvi-lo foram muito perplexo, e ouviu-o de bom grado.

E um dia conveniente veio, quando Herodes no seu aniversário natalício ofereceu um banquete aos seus cortesãos, os tribunos e homens principais da Galiléia. E quando a filha de Herodias dançou o mesmo, e agradou a Herodes e seus convidados. O rei disse então para a menina, "Peça o que quiser e eu to darei." E ele prometeu: "Eu vou te dar o que você pedir, mesmo a metade do meu reino." Ela saiu e perguntou à mãe: "O que é que eu vou fazer?". E ela disse: "A cabeça de João Batista". Eu imediatamente correu para o rei, que perguntou foi: "Eu quero que você me dê num prato a cabeça de João Batista" .O rei estava profundamente angustiado, mas não iria rejeitá-la por causa de seus juramentos e diners. Imediatamente o rei mandou um de seus guarda com ordem de trazer a cabeça de João. Ele foi eo degolou no cárcere, e trouxe a cabeça num prato, e deu-a à menina, ea menina a deu a sua mãe. Quando os seus discípulos ouviram, vieram, tomaram o seu corpo eo sepultaram.

  Seu irmão em Cristo, padre Santiago

No hay comentarios:

Publicar un comentario