martes, 18 de agosto de 2015

Leitura do Evangelho, Quarta-feira 19 de agosto (clique aqui)


Dia Litúrgico: Quarta-feira 19 de agosto
 Evangelho (Mt 20, 1-16): Naquele tempo, Jesus disse aos seus discípulos esta parábola: "O reino dos céus é semelhante a um proprietário que saiu de manhã cedo para contratar trabalhadores para a sua vinha. Ele ter estado com os trabalhadores a um denário por dia, mandou-os para a sua vinha. Em seguida, ele saiu pela terceira hora e viu outros que estavam ociosos na praça, eles disseram: 'Ide também vós para a vinha, e eu vos darei o que for justo. " E eles foram. Ele saiu de novo quase a hora sexta e nona hora e fez o mesmo. Ele saiu por volta da hora undécima, para encontrar outros que estavam lá, eles disseram: 'Por que você está aqui ociosos o dia todo? ". Disseram-lhe: 'Porque ninguém nos contratou.' Ele disse-lhes: Ide também vós para a vinha. '

"Quando a noite chegou, o proprietário da vinha disse a seu empresário, 'Chama os trabalhadores e paga-lhes o salário, começando pelos últimos até os primeiros. Vieram, então, a décima primeira hora e cobrado um centavo cada. Quando o primeiro veio pensaram que receberiam mais, mas eles também receberam um denário cada um. E quando eles recebê-lo, murmuravam contra o proprietário, dizendo: Estes últimos trabalharam mais de uma hora, e você fez igual a nós, que suportamos a fadiga ea calma do dia. " Mas ele respondeu a um deles: Amigo, não te faço mal. Você não concorda comigo um dinheiro? Pegue o que é seu e ir. Pela minha parte, eu quero dar a este último o mesmo que você. Será que eu posso fazer com meu próprio que eu quero? Ou você vai ficar com inveja porque sou generoso? '. Assim, os últimos serão os primeiros e os primeiros serão últimos ".

  Seu irmão em Cristo, pe Santiago

No hay comentarios:

Publicar un comentario