domingo, 12 de julio de 2015

Leitura do Evangelho, segunda-feira 13 julho (clique aqui)


Dia litúrgico: Segunda-feira 13 de julho
 Evangelho (Mt 10, 34 a -11,1): Naquele tempo, Jesus disse aos seus apóstolos: "Não penseis que vim trazer paz à terra. Eu não vim trazer paz, mas espada. Sim, eu vim colocar um homem contra seu pai, a filha contra sua mãe, a nora contra a sogra; e inimigos serão aqueles que vivem com ele.

Quem ama seu pai ou sua mãe mais que a mim não é digno de mim; quem ama o filho ou filha mais do que a mim não é digno de mim. Quem não toma a sua cruz e não me segue não é digno de mim. Quem acha a sua vida perdê-la; e quem perder a sua vida por minha causa a encontrará. Quem vos recebe, a mim recebe, e quem me recebe, recebe aquele que me enviou. Quem recebe um profeta para ser um profeta, receberá a recompensa de profeta, e quem recebe um só para ser justo, a sua recompensa. E aquele que der a beber apenas um copo de água fria a um destes pequeninos, um discípulo, eu garanto que você não perderá a sua recompensa ".

E aconteceu que, concluindo Jesus instruções aos seus doze discípulos, partiu dali a ensinar ea pregar nas cidades.

  Seu irmão em Cristo, padre Santiago

No hay comentarios:

Publicar un comentario