viernes, 24 de julio de 2015

Leitura do Evangelho, sábado, 25 de julho (clique aqui)


Dia litúrgico: Sábado, 25 de Julho. Festa de São Tiago, padroeiro da Espanha
 Evangelho (Mt 20, 20-28): Naquele tempo, Jesus aproximou-se a mãe dos filhos de Zebedeu, com seus filhos, e ajoelhou-se para pedir alguma coisa. Ele disse: "O que você quer?". Ela disse-lhe: "Command que estes meus dois filhos se sentem, um à tua direita e outro à tua esquerda, no teu reino." Jesus respondeu: "Vocês não sabem o que você pedir. Você pode beber o cálice que eu bebo? ". Responderam-lhe: "Sim, nós podemos." Ele lhes disse: "Meu copo de beber; mas a sentar-se à minha direita ou à minha esquerda não é meu para dar, mas é para quem está preparado por meu Pai. "

Quando os dez ouviram isto, eles ficaram indignados com os dois irmãos. Mas Jesus chamou-os e disse: "Vocês sabem que os governantes das nações-lo como o mestre, e que os grandes exercem autoridade sobre eles. Não deve ser assim entre vós, mas quem quiser tornar-se grande entre vós, seja vosso servo, e quem quiser ser o primeiro entre vós será vosso servo; da mesma forma que o Filho do Homem veio para ser servido, mas para servir e dar sua vida em resgate por muitos ".

  Seu irmão em Cristo, padre Santiago

No hay comentarios:

Publicar un comentario