martes, 21 de julio de 2015

Leitura do Evangelho, Quarta-feira 22 de julho (clique aqui)


Dia litúrgico: quarta-feira 22 de julho
 Evangelho (Jo 20, 1-2.11-18): O primeiro dia é Maria Madalena foi ao túmulo quando ainda estava escuro, e vê a pedra tirada do sepulcro. Foge e vem a Simão Pedro e ao outro discípulo a quem Jesus amava, e disse-lhes: "Levaram o Senhor e não sabemos onde o puseram."

Era Mary no túmulo, do lado de fora, chorando. E enquanto ela chorava, ela se abaixou para olhar para dentro e viu dois anjos vestidos de branco sentados onde tinha estado o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés. Eles disseram: 'Mulher, por que você está chorando? ". Ela respondeu: "Porque levaram o meu Senhor, e não sei onde o puseram." Com isso, ele se virou e viu Jesus em pé, mas não sabia que era Jesus. Jesus disse: "Mulher, por que você está chorando? Quem é que voce esta procurando. Ela pensou que ele era o jardineiro, ela disse: "Senhor, se tu o levaste, dize-me onde o puseste, e eu o levarei." Jesus diz: "Maria". Ela virou-se e disse-lhe em hebraico: ". Professor" "Raboni", que significa - Jesus disse: "Não me toque, eu ainda não subi ao Pai. Mas vai a meus irmãos e diz-lhes: Subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus ". Maria Madalena foi e anunciou aos discípulos que vira o Senhor e que ele tinha dito essas palavras.

  Seu irmão em Cristo, padre Santiago

No hay comentarios:

Publicar un comentario