viernes, 26 de junio de 2015

Leitura do Evangelho, sábado, 27 jun (clique aqui)


Dia litúrgico: Sábado 27 de junho
 Evangelho (Mt 8, 5-17): ". Senhor, meu servo está em casa paralítico, sofrendo horrivelmente" Naquela época, entrando em Cafarnaum, um centurião veio a ele e rogou-lhe, dizendo: Jesus disse: "Eu vou curá-lo." Respondeu o centurião: "Senhor, eu não sou digno de que entres debaixo do meu telhado; mas dizei uma só palavra eo meu servo será curado. Pois eu, que sou um júnior, tenho soldados às minhas ordens, e digo a um: 'Vai' e ele vai; ea outro: Vem, e ele vem; e ao meu servo: Faça isto, e ele faz isso. " Jesus, ouvindo isso, admirou-se e disse aos que o seguiam: "Garanto-vos que em Israel não encontrei tão grande fé, não. E eu vos digo que muitos virão do oriente e do ocidente e reclinar com Abraão, Isaac e Jacó, no reino dos céus, enquanto os filhos do reino serão lançados nas trevas exteriores; haverá choro e ranger de dentes ". E Jesus disse ao centurião: "Vá; que acontece com você como você ter acreditado. " E na mesma hora, curou o servo.

Quando Jesus entrou em casa de Pedro, viu a mãe de sua esposa na cama com uma febre. Ele tocou-lhe a mão ea febre a deixou; e ele se levantou e começou a servir. Ao pôr do sol, trouxeram-lhe muitos possuído; Ele expulsou os espíritos com uma palavra e curou todos os doentes, o oráculo do profeta Isaías se cumprisse: ". Ele tomou as nossas enfermidades e carregou com as nossas doenças"

  Seu irmão em Cristo, padre Santiago

No hay comentarios:

Publicar un comentario