miércoles, 24 de junio de 2015

Leitura do Evangelho, Quinta-feira 25 de Junho (clique aqui)


Dia litúrgico: Quinta-feira 25 de junho
 Evangelho (Mt 7, 21-29): Naquele tempo, Jesus disse aos seus discípulos: "Nem todo aquele que me diz: 'Senhor, Senhor', entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai celestial. Muitos me dirão naquele dia: 'Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome e em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitos milagres?'. E então eu lhes direi: 'Nunca vos conheci; Apartai-vos de mim, malfeitores! ".

"Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática é como um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha: a chuva caiu, vieram as enchentes, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa; mas ela não caiu, porque estava fundada sobre a rocha. E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as põe em prática é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia: a chuva caiu, vieram as enchentes, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e caiu, e foi grande a ruína ".

E aconteceu que, concluindo Jesus este discurso, as multidões se maravilhavam da sua doutrina; porque os ensinava como quem tem autoridade e não como os escribas.

  Seu irmão em Cristo, padre Santiago

No hay comentarios:

Publicar un comentario