jueves, 21 de mayo de 2015

Leitura do Evangelho, Sexta-feira 22 de maio (clique aqui)


Dia litúrgico: Sexta-feira 22 de maio
Evangelho (Jo 21, 15-19): Tendo Jesus apareceu aos discípulos e comendo com eles, Jesus perguntou a Simão Pedro: "Simão, filho de João, amas-me mais do que estes?" Ele disse-lhe: "Sim, Senhor, você sabe que te amo. Jesus disse: "Apascenta os meus cordeiros." Ele disse-lhe uma segunda vez: "Simão, filho de João, tu me amas?". Ele vai dizer: "Sim, Senhor, tu sabes que te amo." Jesus disse: "Apascenta as minhas ovelhas".

Disse-lhe terceira vez: "Simão, filho de João, tu me amas?". Pedro, que pela terceira vez seria triste: "Você me ama?" E disse: "Senhor, tu sabes tudo; você sabe que te amo. Jesus disse: "Apascenta as minhas ovelhas. Verdade, em verdade vos digo que quando você era jovem, você cingiu a si mesmo e andavas por onde querias; mas quando você envelhecer, você estenderá as mãos e outro te cingirá e te levará para onde você não quer. " Este significando com que morte havia de glorificar a Deus. Dito isto, acrescentou, "Siga-me".

  Seu irmão em Cristo, padre Santiago

No hay comentarios:

Publicar un comentario