viernes, 29 de mayo de 2015

Leitura do Evangelho, sábado, 30 de maio (clique aqui)


Dia litúrgico: Sábado 30 de maio
  Evangelho (Mc 11, 27-33): Naquele tempo, Jesus e os seus discípulos voltaram para Jerusalém, e ao andar no templo, vir a ele, os sacerdotes principais, escribas e anciãos, e disseram: "Como que autoridade fazes isto?, ou quem te deu autoridade para fazê-lo? ". Jesus disse: "Eu vou te perguntar uma coisa. Responda-me e eu vos digo com que autoridade faço isto. O batismo de João era do céu ou dos homens? Responda-me. "

Eles discorriam entre si: "Se dissermos: Do céu, ele dirá: 'Então, por que você não acredita nele?'. Mas podemos dizer: 'Dos homens'? ". As pessoas tinham medo; porque todos o tinham como um verdadeiro profeta. Responder, então, para Jesus, "não sei". Jesus disse-lhes: "Nem eu vos digo com que autoridade faço isto."

   Seu irmão em Cristo, padre Santiago

No hay comentarios:

Publicar un comentario