jueves, 6 de octubre de 2016

Leitura do Santo Evangelho, Sexta-feira 07 de outubro (clique aqui)


 Sexta-feira, 7 outubro
Diário Evangelho (Lc 11, 15-26): Naquele tempo, depois que Jesus tinha expulsado um demônio, alguns disseram: É por Belzebu, príncipe dos demônios, expulsar os demônios. Outros, para testá-lo, pediu-lhe um sinal do céu.

  Mas Ele, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo o reino, dividido contra si mesmo, será assolado, e casa contra a casa cai. Se Satanás também está dividido contra si mesmo, como subsistirá o seu reino?, Pois dizeis que eu expulso os demônios por Belzebu. Se eu expulso os demônios por Belzebu, por quem os seus filhos para o elenco? Por isso, eles mesmos serão os vossos juízes. Mas, se é pelo dedo de Deus expulsar demônios, já chegou a vós o reino de Deus.

  Quando um homem forte armado guarda a sua casa, seus bens estão seguros; Mas quando um mais forte do que ele e supera-lo, ele tira a armadura em que confiava e distribui os seus despojos. Quem não é por mim é contra mim, e quem não recolhe comigo, dispersa. Quando o espírito imundo sai do homem, ele anda por lugares áridos, buscando repouso; e não o encontrando, diz ele, 'Vou voltar para minha casa donde saí. " E na chegada, ele encontra varrida e em ordem. Então vai e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele; Eles vêm e se estabelecer lá, e no final daquele homem torna-se pior do que o primeiro.


 
Palavra de Deus!

 Nós compartilhamos seu irmão em Cristo, pe Santiago Zamora
  






 #padresantiagozamora #sacerdotessinfronteras #evangelio #jesusdenazaret #iglesia #comunidadabiertadesacerdotessinfronteras #cristianismo #paginadesacerdotessinfronteras #ecumenismo #video #videocristiano

No hay comentarios:

Publicar un comentario