sábado, 17 de septiembre de 2016

Leitura do Santo Evangelho, domingo, 18 Setembro (clique aqui)


Domingo, 18 de Setembro
Evangelho Diário (Lc 16, 1-13): Naquele tempo, Jesus disse aos seus discípulos: Havia um homem rico que tinha um gerente foi acusado perante ele de desperdiçar sua propriedade; ele me ligou e disse: O que ouço dizer de ti? Conta de sua administração, porque você já não pode continuar a gerir. o mordomo disse consigo: Que farei, pois o meu senhor me tira a mordomia? Dig, não posso; de mendigar tenho vergonha. Eu sei o que vou fazer, para que quando ele é removido da administração me receber em suas casas.

  E chamando um por um para os devedores do seu senhor, perguntou ao primeiro: Quanto deves ao meu senhor?. Ele respondeu: Cem medidas de azeite. Ele disse: Toma a tua conta, senta-te depressa e escreve cinquenta. Então ele disse a outro: Tu, quanto deves? Ele respondeu: Cem cargas de trigo. Ele disse-lhe: Toma a tua conta e escreve oitenta.

  O senhor elogiou o administrador desonesto por sua astúcia, para os filhos deste mundo são mais prudentes com a sua geração do que os filhos da luz. Eu digo aos amigos vos com riquezas injustas, para que quando ele falhar eles vos recebam nos tabernáculos eternos. Quem é fiel no pouco, também é em grande parte; e quem é injusto no pouco, também é muito. Se, pois, não fostes fiéis nas riquezas injustas, quem vos confiará as verdadeiras riquezas? E se você não tiver sido fiel com o que pertence a outro, que lhe dará o que é vosso? Nenhum servo pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro; ou então ele irá realizar a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus ea Mamom.

  Palavra de Deus!

  Nós compartilhamos seu irmão em Cristo, pe Santiago Zamora




#padresantiagozamora #sacerdotessinfronteras #evangelio #iglesia #jesusdenazaret #cristianismo #comunidadabiertadesacerdotessinfronteras #ecumenismo 

No hay comentarios:

Publicar un comentario