sábado, 9 de abril de 2016

Leitura do Santo Evangelho, domingo, 10 abril (clique aqui)


 Domingo 10 de abril
 Evangelho do dia (Jo 21, 1-19): Naquele tempo, Jesus apareceu aos discípulos novamente à beira-mar de Tiberíades. Ele dito deste modo. Estavam juntos Simão Pedro, Tomé, chamado Dídimo, Natanael, de Caná da Galileia, os filhos de Zebedeu e outros dois dos seus discípulos. Simão Pedro disse-lhes: "Vou pescar". Eles responderam: "Nós vamos com você". Saíram e entraram no barco, mas naquela noite não apanharam nada.

Apenas após o amanhecer, Jesus se apresentou na praia; mas os discípulos não sabiam que era Jesus. Jesus disse-lhes: 'Gente, você não tem peixe? ". Eles disseram: "Não". Ele disse: "Lançai a rede para o lado direito do barco e você vai encontrar." Lançaram, pois, e não podiam transportá-lo pela abundância de peixes. O discípulo a quem Jesus amava disse a Pedro: "É o Senhor." Quando Simão Pedro ouviu que era o Senhor colocar o vestido -para estava nua e mergulhou no mar. Os outros discípulos vieram no barco, puxando a rede com os peixes; eles não estavam longe da terra, mas cerca de duzentos côvados.

Nada saltar em terra, eles vêem um fogo de carvão com peixe em cima e pão. Jesus disse: "Trazei alguns dos peixes que apanhastes". Simão Pedro subiu a bordo e arrastou a rede para terra, cheia de peixes grandes: cento e cinquenta e três. E havia tantos, a rede não foi quebrado. Jesus diz: "Venham comer". Nenhum dos discípulos se atrevia a perguntar-lhe: "Quem é você?" Sabendo que era o Senhor. Em seguida, ele vem Jesus tomou o pão e dá-la; e assim como o peixe. Esta foi a terceira vez que Jesus apareceu aos discípulos após a ressurreição dos mortos.

Depois de comer, Jesus perguntou a Simão Pedro: "Simão, filho de João, amas-me mais do que estes?". Le ele diz: "Sim, Senhor, tu sabes que te amo." Jesus disse: "Apascenta os meus cordeiros." Ele disse-lhe uma segunda vez: "Simão, filho de João, tu me amas?". Le ele diz: "Sim, Senhor, tu sabes que te amo." Jesus disse: "Apascenta as minhas ovelhas". Ele disse-lhe terceira vez: "Simão, filho de João, tu me amas?". Peter que a terceira vez que ele ficou aflito: "Você me ama" E disse: "Senhor, tu sabes tudo; você sabe que eu te quero". Jesus disse: "Apascenta as minhas ovelhas. Em verdade, em verdade vos digo: quando você era jovem, tu mesmo te cingias e andavas por onde queria; mas quando você envelhecer, você estenderá as mãos e outro te cingirá e te levará para onde você não quer ". Com isso indicava o tipo de morte que ele iria glorificar a Deus. Dito isso, ele acrescentou: "Segue-me."

  Nós compartilhamos seu irmão em Cristo, pe Santiago Zamora 

 #diario #padresantiagozamora #evangelio #sacerdotessinfronteras #jesus #cristo #iglesia #biblia #cristianismo

No hay comentarios:

Publicar un comentario