sábado, 5 de marzo de 2016

Leitura do Santo Evangelho, domingo, 6 mar (clique aqui)


 Domingo, 6 março
 Evangelho Diário (Lc 15, 1-3.11-32): Naquele tempo, vendo que todos os publicanos e pecadores se aproximavam para ouvir Jesus, os fariseus e os escribas murmuravam, dizendo: "Este homem acolhe os pecadores e come com -los. " Então disse-lhes esta parábola. "Um homem tinha dois filhos; e o mais moço deles disse ao pai: 'Pai, dá-me a parte dos bens que me cabe.' E ele repartiu por eles. Poucos dias depois, o filho mais novo reuniu tudo e foi para um país distante, onde desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente. Quando tinha gasto tudo, houve uma grande fome naquele país, e ele começou a passar necessidade. Então isso foi empregar um dos cidadãos daquela terra, o qual o mandou para os seus campos a guardar porcos. Ele desejava encher o estômago com as alfarrobas que os porcos comiam, mas ninguém lhe dava nada. E ele voltou a si, ele disse: 'Quantos empregados de meu pai têm pão contratou o suficiente, enquanto eu aqui morro de fome! Vou me levantar e ir para o meu pai e dizer: Pai, pequei contra o céu e diante de ti. Já não sou digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus empregados '. E ele se levantou, e foi para seu pai.

"Enquanto ele ainda longe, seu pai o viu e teve compaixão e, correndo, lançou os braços ao redor dele e beijou-o. O filho disse: 'Pai, pequei contra o céu e diante de ti; Já não sou digno de ser chamado teu filho '. Mas o pai disse aos seus servos: 'Trazei depressa a melhor roupa, e colocar um anel no dedo e sandálias nos pés. Tragam o novilho cevado, matá-lo, e vamos comer e se alegrarão, porque este meu filho estava morto e voltou à vida; estava perdido e foi encontrado '. Em seguida, a celebração começou.

"Seu filho mais velho estava no campo e na parte de trás, enquanto se aproximava da casa, ouviu a música e as danças; Chamou um dos servos e perguntou o que significava. Ele disse-lhe: 'O teu irmão voltou e teu pai matou o vitelo gordo, porque ele recebeu-o seguro ". Ele estava zangado e não queria entrar. Ele deixou seu pai, e pediu-lhe. Mas ele respondeu ao pai: 'Todos estes anos te sirvo, e nunca deixou de cumprir suas ordens, mas eu nunca me deu um filho para ter uma festa com os meus amigos; ! E agora que esse teu filho, que esbanjou teus bens com meretrizes, mataste-lhe o vitelo gordo 'Mas ele disse:' Filho, tu estás sempre comigo, e tudo o que tenho é seu; mas devemos comemorar e se alegrar, porque este teu irmão estava morto e reviveu; estava perdido e foi encontrado '. "

  Nós compartilhamos seu irmão em Cristo, pe Santiago Zamora

#sacerdotessinfronteras #padresantiagozamora #evangelio #diario #cristo #jesus #biblia #cristianismo

No hay comentarios:

Publicar un comentario