sábado, 19 de marzo de 2016

Leitura do Santo Evangelho, Domingo 20 de março (clique aqui)


 Palma domingo, 20 março
 Evangelho Diário (Lc 22, 14-23,56): Quando chegou a hora, Jesus sentou-se com seus discípulos, e disse: "Eu tenho muito desejado comer esta Páscoa convosco antes de sofrer, pois eu vos digo não Eu vou comer até que ela se cumpra no Reino de Deus. " E tomando um cálice, deu graças e disse: "Tome isso, eu dividi-lo entre vós; Pois eu lhes digo que eu não vou beber daqui em diante do fruto da videira, até que o Reino de Deus para vir. "

E ele tomou o pão, deu graças; Ele partiu-o e deu-o dizendo: "Este é o meu corpo que é dado por vós; Fazei isto em memória de mim ". Depois do jantar, ele fez o mesmo com o cálice, dizendo: "Este cálice é a nova aliança no meu sangue, que é derramado por vós. Mas veja: a mão que me trai está com a minha sobre a mesa. Porque o Filho do homem vai, conforme estabelecido; mas ai daquele que a entrega !. "

Eles começaram a perguntar entre si qual deles poderia ser a pessoa que faria isso. Os discípulos começaram a discutir sobre qual deles deve ser tomado como o primeiro. Jesus disse: "Os reis dos gentios dominam eles e os que exercem autoridade são chamados benfeitores. Você não fazê-lo, mas o primeiro entre vós se comportam-se como o mais jovem, e governar, como aquele que serve. Para quem é, quem está à mesa ou o que serve a verdade?, Que está sobre a mesa? Porque eu estou no meio de vós como aquele que serve. Vocês são os que ficaram a meu lado nas minhas provações, e vou transmitir o Reino como eu retransmitida meu pai para mim: comer e beber à minha mesa no meu reino, e sentar-se em tronos para governar as doze tribos de Israel " .

Ele acrescentou: "Simão, Simão, Satanás vos reclamou para vos peneirar como trigo. Mas eu ter pedido para que a tua fé não desligue. E você, quando você se recuperar, dá força a seus irmãos. " Ele respondeu: "Senhor, com você eu estou disposto a ir ainda, prisão e morte." Jesus respondeu: "Eu lhe digo, Pedro, antes que o galo cante hoje antes de ter negado três vezes sei."

E ele disse a todos: "Quando vos mandei sem bolsa ou sacola, nem sandálias, faltou-vos alguma coisa?". Eles responderam: "Nada." Ele acrescentou: "Mas agora, quem tem o saco de captura, e por isso o alforje; e aquele que não tem espada venda a sua capa e compre uma. Porque eu lhe asseguro que deve ser cumprida em mim o que está escrito: "Ele foi contado com os malfeitores". O que me preocupa é no fim. " Eles disseram: "Senhor, aqui estão duas espadas." Ele respondeu: "Basta".

E Jesus saiu como de costume, para o Monte das Oliveiras; e os discípulos o seguiram. Uma vez no local, eles disseram, "Pray para não cair em tentação." Ele rasgou-los fora como um tiro de pedra e se ajoelhou e orou: "Pai, se você estiver disposto, retire de mim este cálice. Mas não a minha vontade, mas a tua ". E apareceu um anjo do céu, que o confortava. No meio de sua angústia, orava mais intensamente. E o suor escorre como sangue, para o chão. E, levantando-se da oração, ele foi para os discípulos, achou-os dormindo de tristeza, e disse: "Por que estais dormindo? Levante-se e orar, para não cair em tentação. "

Ele ainda estava falando, quando as pessoas aparecem: e os guiou chamado Judas, um dos Doze. E ele veio para beijar Jesus. Jesus disse: "Judas, com um beijo trais o Filho do Homem?". Percebendo que estavam com ele o que iria acontecer, eles disseram: "Senhor, devemos golpear com a espada?". E um deles feriu o servo do sumo sacerdote, e cortou-lhe a orelha direita. Jesus falou dizendo: "Deixe-o suficiente." E tocando-lhe a orelha, o curou. Jesus disse aos chefes dos sacerdotes e os oficiais do templo e anciãos, que tinham ido contra ele ", você tem de sair com espadas e varapaus perseguindo um bandido? Todo dia eu estava no templo com você, e eu não colocar a mão. Mas esta é a sua hora: o poder das trevas ".

Eles o prenderam, levou-o e fê-lo para a casa do sumo sacerdote. Pedro o seguiu de longe. Eles acenderam uma fogueira no quintal, sentaram-se ao redor e Peter sentou-se entre eles. Vendo uma empregada sentado junto ao fogo, ela olhou para ele e disse: "Este homem também estava com ele." Mas ele negou dizendo: "Eu não o conheço, mulher." Pouco depois eu o vi e disse: "Você também é um deles." Pedro respondeu: "Cara, eu não sou." Última cerca de uma hora, outro insistiu: "Certamente, este também estava com ele, porque ele é galileu." Pedro respondeu: "Cara, eu sei o que dizer." E ele ainda estava falando, quando o galo cantou. O Senhor se voltou e olhou para Pedro, e Pedro se lembrou da palavra que o Senhor lhe tinha dito: ". Antes que o galo cante hoje, você me negará três vezes" E ele saiu e chorou amargamente.

E os homens que prendem Jesus zombavam dele bater nele. E, cobrindo o rosto, perguntaram-lhe: "Profetiza: Quem você bater?". E atirou contra ele muitos outros insultos.

Quando já era dia, o Senado conheci as pessoas, isto é, principais sacerdotes e escribas, e fazendo-o parecer perante o Sinédrio, ele disse: "Se tu és o Cristo, nos dizer." Ele respondeu: "Se eu te contar, você não vai acreditar; e se eu pedir você não vai me responder. De agora em diante o Filho do Homem vai ser sentado à direita de Deus Todo-Poderoso. " Todos eles disseram: "Então você é o Filho de Deus?". Ele respondeu: "Você diz que eu sou o quê." Eles disseram: "Que necessidade temos de testemunhas? Nós mesmos o ouvimos da sua boca. "

O Senado do povo é, principais sacerdotes e escribas, se levantou e levou Jesus a Pilatos. E começaram a acusá-lo, dizendo: "Nós descobrimos que este Anda agitar nossa nação, e se opor homenagem a César, e dizendo que ele é o Rei Messias." Pilatos perguntou a Jesus: "És tu o rei dos judeus?". Ele respondeu: "Tu o dizes." Pilatos disse aos chefes dos sacerdotes e à multidão: "Não acho culpa alguma neste homem." Eles insistiram mais fortemente, dizendo: "Ele agita o povo, ensinando por toda a Judéia, desde a Galiléia até aqui." Pilatos, ouvindo isso, perguntou se havia um Galileu; e ao saber que era da jurisdição de Herodes foi encaminhado. Herodes era precisamente em Jerusalém naqueles dias.

Quando Herodes viu Jesus, ele estava muito feliz; algum tempo, porque eu queria vê-lo, porque eu ouvi sobre ele e esperava vê-lo fazer algum milagre. Ele fez um longo interrogatório; mas Ele não respondeu uma palavra. Havia os sumos sacerdotes e advogados acusando-o duro. Herodes, com a sua escolta, tratou-o com desprezo e zombavam dele; e ele pôs uma túnica branca, enviou-o a Pilatos. Que Herodes e Pilatos amigos no mesmo dia fez, porque antes de chegar em muito mal.

Pilatos convocou os principais sacerdotes, as autoridades eo povo, disse: "Você me trouxe este homem, alegando que enganando o povo; e não é que eu questionei-o diante de vós, e não ter encontrado este homem culpado de qualquer um que imputáis ele; nem Herodes quer, porque nós transmitiu-o: você vê que nada digno de morte ter sido provado. Então, eu vou castigá-lo e soltá-lo. " Para o partido tinha de transformá-los um solto. Eles trovejou ditado em massa ", Fora isso! Solta-nos Barrabás. " Para ele, que tinha colocado na prisão por um motim que ocorreu na cidade e assassinato. Novamente Pilatos falou-lhes com a intenção de libertar Jesus. Mas eles gritaram: "Crucifica-o, crucifica-o!". Ele disse-lhes pela terceira vez, "Mas que mal fez ele? Eu não encontrei nele. Nenhuma morte merecedor crime. Então, eu dar-lhe uma lição e libertá-lo. " Eles pressionado em cima dele gritando para crucificá-lo; e ele estava crescendo chorando. Pilatos decidiu que o seu pedido foi cumprido, ele lançou o pedindo a ele (que foi jogado na prisão por sedição e homicídio), e Jesus o entregou à sua discrição.

Enquanto dirigia, eles tomaram um certo Simão de Cirene, que vinha do campo, e sobre ele a cruz para levá-lo atrás de Jesus. Seguiu-o uma grande multidão de povo e de mulheres que batiam no peito eo lamentavam Jesus virou-se para eles e disse-lhes. "Filhas de Jerusalém, não choreis por mim, chorai antes por vós e por vossos filhos, pois eis que um dia eles vão dizer: 'Felizes as estéreis, e os ventres que não deram à luz e os seios que não tenham criados'. Em seguida, eles começam a dizer aos montes: 'Caí sobre nós', e às colinas: "Cobri-nos"; porque se eles fazem isso quando a madeira verde, o que acontecerá à seca? ".

Também levaram dois outros criminosos para executá-las com ele. Quando chegaram ao lugar chamado "A Caveira", crucificaram lá, a Ele e aos malfeitores, um à direita e outro à esquerda. Jesus disse: "Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem." E suas roupas, jogá-los por muito dividida. O povo ficou observando. As autoridades caretas dizendo: "Salvou os outros; deixá-lo salvar a si mesmo, se ele é o Messias de Deus, o Escolhido ". Ele também provocou os soldados, oferecendo-lhe vinagre, e dizendo: "Se tu és o rei dos judeus, salve-se." Havia mais de um sinal em grego, latim e hebraico escrito: "Este é o rei dos judeus".

Um dos malfeitores que insultado dizendo: "Você não é o Messias? Salve-se e nós. " Mas o outro o repreendeu: "Você nem temem a Deus, estando na mesma condenação? E a nossa é justo, porque recebemos o pagamento para o que fizemos; no entanto, ele não fez nada de errado ". E ele disse: "Jesus, lembra-se de mim quando entrares no teu reino." Jesus respondeu: "Eu lhe asseguro, hoje estarás comigo no paraíso."

Era já quase meio-dia e trevas cobriram toda a terra até o meio da tarde; porque o sol se obscureceu. O véu do templo rasgou-se em dois. E Jesus, clamando com grande voz, disse: "Pai, em tuas mãos entrego o meu espírito". E eu disse, expirou.

A serra centurião o que tinha acontecido, deu glória a Deus, dizendo: "Verdadeiramente, este homem era inocente." A multidão inteira que tinha chegado a esse show, depois de ter visto o que aconteceu, voltou batendo no peito. Todos os seus conhecidos mantiveram distância, e as mesmas mulheres que o haviam seguido desde a Galiléia e estavam assistindo.

Um homem chamado José, que era senador, homem bom e honesto (que não haviam votado a favor da decisão e que o crime deles), que era natural de Arimatéia e esperava o reino de Deus, foi a Pilatos e pediu o corpo Jesus. E, movendo-o para baixo, ele envolveu-o num cobertor e colocado em um túmulo escavado na rocha, onde não havia colocado ninguém ainda. Era o dia da Preparação e beirava no sábado. As mulheres que o haviam acompanhado desde a Galiléia foi depois de examinar o túmulo e como o corpo colocado. No caminho de volta eles prepararam especiarias e unguentos. E eles mantiveram o resto do sábado, de acordo com o mandamento.

  Nós compartilhamos seu irmão em Cristo, padre Santiago Zamora  
 #sacerdotessinfronteras #padresantiagozamora #evangelio #diario #cristo #jesus #biblia #cristianismo

No hay comentarios:

Publicar un comentario