sábado, 6 de junio de 2015

Leitura do Evangelho, domingo, 7 de junho (clique aqui)


Dia litúrgico: Domingo 07 de junho
 Evangelho (Mc 14, 12-16.22-26): O primeiro dia dos pães ázimos, quando o cordeiro pascal foi sacrificado, os seus discípulos disseram-lhe: "Onde você quer que façamos os preparativos para comeres a Páscoa? ". Em seguida, ele envia dois dos seus discípulos e disse-lhes: "Ide à cidade; você vai conhecer um homem carregando um cântaro de água; Siga-o, e, onde ele entrar, dizei ao dono da casa: O Mestre pergunta: Onde está o meu quarto, onde eu possa comer a Páscoa com os meus discípulos? '. Ele vai ensinar no piso superior uma grande sala mobiliado e pronto; lá se preparar para nós. " Os discípulos esquerda, chegou à cidade, onde acharam tudo como ele lhes tinha dito e prepararam a Páscoa.

E enquanto comiam, Jesus tomou o pão, abençoou-o, partiu-o e deu-o e disse: "Tomai, isto é o meu corpo." Então ele pegou um copo e tendo dado graças, deu-o, e todos beberam dele. E ele disse: "Este é o meu sangue da aliança, que é derramado por muitos. Eu asseguro que já não beberei do fruto da videira, até aquele dia em que o beber, novo, no reino de Deus. "

E cantado um hino, saíram para o Monte das Oliveiras.

  Seu irmão em Cristo, padre Santiago

No hay comentarios:

Publicar un comentario