martes, 26 de mayo de 2015

Leitura do Evangelho, Quarta-feira 27 de maio (clique aqui)

Dia Litúrgico: Quarta-feira 27 Maio
 Evangelho (Mc 10, 32-45): Naquela época, os discípulos estavam em seu caminho para Jerusalém, e Jesus ia adiante deles; eles ficaram maravilhados e os que seguiam estavam com medo. Ele tomou os Doze novamente e começou a contar-lhes o que estava para acontecer: "Eis que subimos a Jerusalém, eo Filho do homem será entregue aos principais sacerdotes e escribas; Eles o condenarão à morte eo entregarão aos gentios, e eles vão zombar dele, cuspir nele, açoitá-lo e matá-lo, e depois de três dias ressuscitaria. "

Aproxime-se dele Tiago e João, filhos de Zebedeu, e dizer-lhe: "Mestre, nós, concedei-nos tudo o que pedimos de vocês." Ele disse: "O que você quer fazer para você?". Responderam-lhe: "Fazei que na tua glória nos sentemos, um à tua direita eo outro à tua esquerda". Jesus disse: "Vós não sabeis o que pedis. Podeis beber o cálice que eu bebo, e ser batizados com o batismo com que eu sou batizado? ". Eles disseram: "Sim, nós podemos." Jesus disse: "O cálice que eu bebo, se você beber e sereis batizados com o batismo com que eu sou batizado; mas a sentar-se à minha direita ou esquerda não é meu para dar, mas é para quem está preparado. "

Quando os outros dez ouviram isto, começaram a indignar-se a Tiago e João. Jesus, chamando-os, lhes diz: "Você sabe que aqueles que são considerados como líderes de nações, como senhores absolutos dominam e que os grandes exercem autoridade sobre eles. Mas não deve ser assim entre vós, mas quem quiser tornar-se grande entre vós, será vosso servo, e quem quiser ser o primeiro entre vós será servo de todos, porque o Filho do homem veio para ser servido, mas para servir e dar sua vida em resgate de muitos. "

  Seu irmão em Cristo, padre Santiago

No hay comentarios:

Publicar un comentario