lunes, 7 de marzo de 2016

Leitura do Santo Evangelho, Terça-feira 8 de Março (clique aqui)


 Terça-feira, 8 março
 Evangelho do dia (Jo 5, 1-3.5-16): Foi o feriado dos judeus, e Jesus subiu a Jerusalém. Há em Jerusalém, perto da porta das Ovelhas uma piscina chamado em hebraico Betsaida, tem cinco alpendres. Nestes jazia grande multidão de enfermos, cegos, coxos, paralisado, esperando o movimento da água. Havia um homem vestindo doentes trinta e oito anos. Jesus o viu deitado e soube que ele tinha sido um longo tempo, ele diz: "Você quer ser curado?". O inválido respondeu: "Senhor, não tenho ninguém que me ponha no tanque, quando a água é agitada; e, enquanto eu vou, desce outro antes de mim. " Jesus diz: "Levanta-te, toma o teu leito e anda". Imediatamente o homem foi curado, ele tomou o seu tapete e começou a andar.

Mas aquele dia era sábado. Então os judeus disseram àquele que tinha sido curado: "É sábado e não estão autorizados a transportar a maca." Ele respondeu: "Aquele que me curou me disse: Toma o teu leito e anda". Eles perguntaram: "Quem é o homem que te disse: 'Leve-a e anda?'". Mas a curado não sabia quem era, porque Jesus havia desaparecido porque havia muitas pessoas naquele lugar. Mais tarde Jesus encontrou-o no templo e disse: "Olhe, você está curado; não peques mais, para que algo pior aconteça com você. " O homem foi e contou aos judeus que era Jesus quem o tinha curado. Então os judeus perseguiram a Jesus, porque fazia estas coisas no sábado.

  Nós compartilhamos seu irmão em Cristo, pe Santiago Zamora 

 #sacerdotessinfronteras #padresantiagozamora #evangelio #diario #cristo #jesus #biblia #cristianismo

No hay comentarios:

Publicar un comentario